16 dez Dezembro Laranja: e os cuidados com a proteção solar das crianças
Posted at 22:42h
in Pediatria
Com a pele mais sensível do que a dos adultos, as crianças exigem uma atenção especial nesta época do ano, quando aumentam as temperaturas e a frequência com que os pequenos ficam expostos ao sol.
Quanto mais protegidos, menos chance de desenvolverem câncer de pele. Por isso, a segurança deles depende dos cuidados dos pais.
- Os bebês até os 6 meses de vida não devem ser expostos diretamente ao sol. Os protetores solares só podem ser utilizados acima dos 6 meses.
- Dos 6 meses até 1 ano de idade a exposição solar deve ser curta (até as 10 horas e após as 16 horas) e sempre utilizar protetor solar.
- Durante as exposições solares mais prolongadas como em parques , praias , piscinas , além do uso do protetor solar utilize bonés e roupas com proteção UV e mantenha a criança na sombra sempre que possível.
Crianças maiores e adolescentes devem usar óculos de sol com proteção contra os raios ultravioletas. - Não esqueça de aplicar o protetor solar nas orelhas , dorso dos pés , atrás dos joelhos e face. Nos lábios utilize protetor solar em bastão.
- Camisetas de malha branca e tecidos molhados ou com tramas largas protegem menos. Dê preferência para camisetas com proteção UV.