Eu devo vacinar meu filho?

Eu devo vacinar meu filho?

Atenção papais e mamães, a vacinação das crianças entre 5 a 11 anos contra a Covid 19 começa na próxima semana!

Primeiro ela será aplicada em crianças com as seguintes comorbidades: cardiopatias , imunodeprimidos, Síndrome de Down, diabetes , pneumopatias, asma grave, hipertensão arterial , HIV, doenças neurológicas crônicas, hemoglobinopatias, doenças renais crônicas, cirrose hepática. Será necessário apresentar receita ou relatório médico ou ainda exames comprovando essas comorbidades pré-existentes.

Vale lembrar que a vacina para essa faixa etária é da Pfizer e que o intervalo entre uma dose e outra é de oito semanas.

Mas eu sei que muitos pais estão com dúvidas: devo levar ou não meu filho para vacinar? Para ajudar com esta questão, reforço aqui que, a
vacina é a única estratégia de prevenção capaz de diminuir o risco de hospitalizações e complicações ou sequelas da Covid 19. Com a chegada da variante Ômicron, pudemos observar um aumento no número de hospitalizações nas pessoas não vacinadas e nesse grupo estão as crianças, mais um motivo para protegê-las.

Muitos pais têm receio dos possíveis eventos adversos dessa vacina, entre eles a miocardite. Explico: o risco de desenvolver miocardite após a vacina é muito menor do que ter miocardite por conta da Covid 19.

Nos EUA, 8 milhões de crianças entre 5 a 11 anos já foram vacinadas e somente 11 crianças apresentaram miocardite como evento adverso e, o mais importante, todos os casos com evolução benigna e sem deixar sequelas. A maioria dos eventos adversos relatados foram leves como dor de cabeça , vômitos , febre e inapetência, mostrando que a vacina é segura nas crianças.

Então, fique tranquilo, vá confiante e vacine seu filho!

Tags:
,